Galeria de Fotos

Busca no site

PDF Imprimir E-mail

A Christus Faculdade do Piauí privilegia a formação do enfermeiro com base na realidade científica e profissional, capacitando-o a desenvolver ações de ordem promocional, preventiva, assistencial, administrativa e educativa, permitindo a atuação crítica, reflexiva e criativa na resolução de problemas, considerando os aspectos sociais e ambientais, contemplando visão ética e humanista no atendimento às demandas da sociedade a partir de um trabalho multiprofissional em saúde, prestando cuidados de enfermagem compatíveis com as diferentes necessidades apresentadas pelo indivíduo, pela família e pelos diferentes grupos da comunidade.  Propõe ainda, o auto-reconhecimento como sujeito de seu próprio desenvolvimento, utilizando-se da pesquisa como instrumento de construção do saber e possibilidade de intervir sobre a realidade na qual está inserido.

O graduando em Enfermagem da CHRISFAPI dispõe de uma equipe de docentes experientes, compromissados e qualificados (especialistas e mestres), estrutura física adequada, como, salas de aulas amplas e bem iluminadas, laboratórios com equipamentos modernos, biblioteca com acervo atualizado e suficiente ao número de alunos, campos para estágios e aulas práticas satisfatórios ao seu aprendizado, a partir de convênios com as Instituições de Saúde Pública do município de Piripiri-PI, bem como,  serviços qualificados de atendimento ao aluno dentro outros.

Para os futuros profissionais Enfermeiros formados pela CHRISFAPI o mercado de trabalho é promissor, podendo atuar nas mais variadas áreas, como: hospitais, clínicas, unidades básicas de saúde, docência ou em empreendimento próprio (Home Care). O profissional enfermeiro está apto a coordenar e/ou gerenciar instituições de saúde e ensino; planeja, organiza, implementa e avalia a assistência de enfermagem; atua ainda como, auditor e/ou consultor dos serviços de Enfermagem, realiza pesquisas científicas, capacita profissionais em nível auxiliar e técnico em enfermagem, presta assistência de enfermagem em domicílio. A oferta de um curso com formação qualificada de profissionais Enfermeiros é, portanto, o motivo pelo qual a CHRISFAPI compromete-se cada vez mais em reduzir a distância entre currículo e o mercado de trabalho, procurando ajustar o Projeto do Curso de Bacharelado em Enfermagem às mudanças que ocorrem no setor saúde e na sociedade.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO

O Estágio Curricular Obrigatório é uma atividade realizada pelo aluno, proporcionando-lhe uma experiência em ambiente profissional. Sua realização é definida pela Lei nº 11788 de 25/09/2008.

O Estágio Supervisionado do Currículo do Curso de Enfermagem é uma atividade curricular obrigatória e da qual depende a outorga de grau e o respectivo registro do diploma de conclusão do curso. Tem por finalidade proporcionar ao aluno a oportunidade de desenvolver sua capacidade profissional, sob a supervisão e orientação docente com a participação do enfermeiro do serviço de saúde onde se desenvolve o estágio, bem como, proporcionar habilidade, segurança e autonomia no exercício profissional.


Distribuição das 817 horas/aulas do Estágio Supervisionado:

IX BLOCO
Estágio Supervisionado I (407 h)

X BLOCO
Estágio Supervisionado II (410 h)

ESTÁGIO SUPERVISIONADO NÃO-OBRIGATÓRIO
Para que o aluno de enfermagem inicie suas atividades no Estágio Não Obrigatório, este deve atender às seguintes condições mínimas:
•    Estar regularmente matriculado;
•    Ter integralizado as disciplinas: Teorias e Práticas em Enfermagem e Semiologia e Semiotécnica.


ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Na Chrisfapi, compreende-se como atividade complementar, toda e qualquer atividade não prevista entre as atividades e disciplinas, obrigatórias e eletivas, do currículo pleno do curso de graduação que seja considerada útil pela instituição de ensino para a formação do corpo discente, independentemente de ser a atividade oferecida pela IES ou por outra instituição, pública ou privada, ou por pessoa física. As normas para sua realização estão estabelecidas na Resolução 04/2008, alterada pela Resolução 001/2012 (Conselho Superior da CHRISFAPI). 

PRINCIPAIS EVENTOS DA ENFERMAGEM
•    SEMANA DE ENFERMAGEM (12 a 20 de maio)
•    FACULDADE SOLIDÁRIA: Alunos em ação a favor da comunidade (novembro)

INÍCIO DO CURSO:
02.02.2009

AUTORIZAÇÃO:
Portaria 940 20/11/2008

DURAÇÃO DO CURSO:
05 anos

TURNO:
Diurno (Tarde – aulas teóricas)

TÍTULO DE GRADUAÇÃO:
Bacharel em Enfermagem (Enfermeiro)

COORDENAÇÃO:
Maria da Conceição de Araújo Medeiros

NÚMERO DE VAGAS:
50 vagas/ semestre

CARGA HORÁRIA TOTAL:
4.136 horas

E-MAIL:
enfermagem@chrisfapi.com.br






COREN PIAUÍ
CÓDIGO DE ÉTICA
PROFICIÊNCIA
PERFIL DA ENFERMAGEM NO BRASIL

 

 

CHRISFAPI - Christus Faculdade do Piauí
Rua Acelino Resende, 132 Fonte dos Matos - Piripiri-Piauí
Desenvolvido por George Mendes